Condições Gerais de Comercialização

Encomendas

Todas as encomendas deverão ser efetuadas por escrito e dirigidas ao departamento comercial, via e-mail. Poderão também ser efetuadas online em www.novadi.pt.

O cliente deverá informar se a encomenda for indivisível, caso contrário procederemos à sua entrega conforme a disponibilidade dos produtos.

Todas as encomendas serão expedidas por transportadora, nas condições abaixo descritas. Deverá o cliente informar caso pretenda proceder ao seu levantamento nas nossas instalações de Lisboa ou do Porto.

Não são passiveis de anulação/devolução encomendas que obedeçam aos seguintes requisitos:

a)       Pedido especifico do cliente;

b)       Produto/equipamento sujeito a produção, desde que a mesma já tenha iniciado;

c)       Expedição já efetuada.

Horário de funcionamento das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Preços

Os preços de venda bem como as condições de pagamento, encontram-se estabelecidos na lista de preços que vigorar em cada momento.

Considerando que os preços no mercado sofrem alterações constantes, os preços a praticar serão sempre aqueles que estiverem em vigor na data da fatura, independente da data da encomenda.

Todos os valores referenciados são em Euros e não incluem taxas nem IVA.

Pagamento

A mercadoria só será entregue mediante o seu pagamento, conforme as condições comerciais acordadas e expressas na fatura.

No caso de novos clientes, a primeira encomenda será sempre paga por transferência bancária, dinheiro, multibanco ou cheque visado.

Todos os cheques deverão ser emitidos à ordem de ENPDI, Unipessoal Lda.

Reserva de Propriedade

A propriedade dos produtos fornecidos pela NovaDI (ENPDI) só se transmitirá para o cliente depois de integralmente pago o respetivo preço, acrescido de eventuais juros de mora devidos e/ou de indemnização.

Se o valor correspondente ao fornecimento dos produtos for pago por meio de cheque bancário, entende-se que o seu preço apenas se encontra integralmente liquidado depois do respetivo cheque obter bom pagamento.

Incumprimento e/ou alterações de Pagamento

No caso de algum cheque emitido pelo cliente, na data de vencimento não tenha provisão, este terá três dias para resolução, sob pena de ser taxado com juros de mora aplicado à Taxa legal em vigor das obrigações comercias. Haverá lugar a emissão da respetiva nota de débito dos juros e custos bancários inerentes.

Esta cláusula serve também para clientes que estejam com algum acordo preferencial de pagamento, e não liquidem as faturas nas datas mencionadas. O não cumprimento pelo cliente, destas condições gerais de venda contribuirá para a ocorrência de atrasos nos fornecimentos e poderá mesmo determinar a anulação de quaisquer descontos acordados e/ou suspensão de novos fornecimentos a crédito.

Transportes/Entregas

Encomendas de artigos existentes em stock, rececionadas até às 18h00, serão expedidas preferencialmente no próprio dia (continente). Encomendas de equipamentos sujeitos a montagem/produção, a data de entrega será definida de comum acordo entre o departamento comercial e o cliente.

Para envios até 20 Kg (Portugal continental), o valor dos portes é de 5,90€ + IVA. No caso das ilhas o encargo do transporte será sempre por conta do cliente.

No momento da receção da mercadoria, é da responsabilidade do cliente efetuar sempre uma inspeção quantitativa e qualitativa do(s) volume(s) entregue(s) pela entidade transportadora, sendo fundamental a verificação e registo de eventuais anomalias.

No caso de RMA, a devolução será por conta do cliente e o respetivo envio será por conta da NovaDI (ENPDI).

Garantias

Todos os artigos montados pela NovaDI (ENPDI) gozam de uma garantia de bom funcionamento pelo período de cinco anos.

Todos os artigos fornecidos pela NovaDI (ENPDI) que não tenham sido montados por esta, gozam da garantia concedida pelos respectivos fabricantes.

Devoluções

Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo prévio e por escrito da NovaDI (ENPDI).

Eventuais pedidos de devolução só serão analisados se efetuados dentro do prazo legal em vigor e desde que o produto cumpra os seguintes requisitos:

a)       Não tenha sido um pedido específico do cliente;

b)       Não tenha sido produzido especialmente para o cliente;

c)       Seja entregue sem danos visíveis na caixa original;

d)       Esteja completo, com manuais, cabos, etc.;

e)       Não apresente danos de má utilização;

f)        Esteja em conformidade para ser vendido como novo.

Direito aplicável e Pacto de Jurisdição

Estas condições gerais de comercialização e eventuais cláusulas complementares inseridas em contratos específicos de fornecimento, regem-se pelo direito privado Português, quer se reporte a transações nacionais ou internacionais.

Para todas as questões litigiosas emergentes de qualquer fornecimento efetuado, as partes escolhem o foro da comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.

Condições Gerais

Todas as imagens apresentadas neste website, inclusive desenhos fotografias, são meramente ilustrativas

O facto de o cliente não ter recebido as presentes condições gerais de venda na sua língua de origem, não inviabiliza a aplicação das mesmas.

As presentes condições gerais de comercialização estão disponíveis para consulta em www.novadi.pt.

A NovaDI (ENPDI) reserva-se o direito de aceitar o cliente dentro das condições acima referidas, ou por sua vez, indicar as condições exigidas.