Encomendas

Todas as encomendas deverão ser feitas por escrito e dirigidas ao departamento comercial, via correio eletrónico. Poderão também ser feitas telefonicamente ao seu Gestor Comercial.

Poderá ainda consultar a nossa página de Internet www.rfsdcsi.com, na Área de Revenda, com possibilidade de efetuar a sua encomenda on-line no caso de aderir a este serviço.

Caso pretenda que a encomenda seja fornecida na sua totalidade, indique-o, caso contrário procederemos à sua entrega conforme a disponibilidade dos produtos.

Deverá igualmente mencionar se pretende levantar a mercadoria constante na encomenda, caso contrário, a RFSDCSI, expedi-la-á por transportadora, nas condições abaixo descritas.

No caso de o cliente pretender levantar a mercadoria, deverá fazê-lo no prazo de 5 dias úteis a contar da data de encomenda, período após o qual a RFSDCSI poderá considerar a encomenda sem efeito.

Horário de funcionamento: das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Preços

Os preços de venda ao revendedor e condições de pagamento encontram-se estabelecidos na lista de preços que vigorar em cada momento, para os produtos fornecidos pela RFSDCSI.

Considerando que os preços no mercado de produtos de hardware (informática) sofrem uma variação constante, os preços a praticar serão sempre aqueles que estiverem em vigor na data da fatura da mercadoria, independente da data da encomenda.

Nunca serão emitidas notas de crédito se existirem reduções de preços após faturação das mercadorias.

Pagamento

A mercadoria só será entregue mediante o seu pagamento, por cheque ou dinheiro, conforme as condições acordadas e expressas na fatura.

No caso de novos clientes, a primeira encomenda será sempre paga por transferência bancária, dinheiro, multibanco ou Cheque Visado (caso a encomenda vá por transportadora).

Reserva de Propriedade

A propriedade dos produtos fornecidos pela RFSDCSI só se transmitirá para o cliente depois de integralmente pago o respetivo preço, acrescido de eventuais juros de mora devidos e/ou de indemnização.

Se o valor correspondente ao fornecimento dos produtos for pago por meio de cheque bancário, entende-se que o seu preço apenas se encontra integralmente liquidado depois do respetivo cheque obter bom pagamento.

Incumprimento

Caso o cliente não efetue o pagamento do preço na data do respetivo vencimento, RFSDCSI terá o direito a exigir juros de mora até integral pagamento à taxa anual de 10% (dez por cento), aplicada em regime de juro simples.

O Cliente deverá ainda, em caso de incumprimento, pagar à RFSDCSI, as despesas e encargos decorrentes da cobrança Judicial da dívida, incluindo os honorários devidos a Advogado.

Na falta de designação por parte do cliente, a RFSDCSI poderá imputar os pagamentos efetuados por aquele à compensação de dívidas pré-existentes do cliente, de acordo com as regras supletivas estabelecidas no artigo 784º do Código Civil.

O pagamento efetuado pelo cliente que não chegue para cobrir o que é devido, será imputado por conta, sucessivamente das despesas com a cobrança e juros de mora e, finalmente, ao preço em dívida. 

Transportes/Entregas

Entrega da mercadoria adquirida após a emissão da fatura num prazo de 24 horas (continente), caso a encomenda seja rececionada até às 18 horas e no caso de componentes; se forem computadores, a data de entrega será definida de comum acordo entre o departamento comercial e o cliente.

O valor de portes é de 8€, até 10 Kg.

Para mais de 50 Kg., consultar o valor dos portes.

No caso das ilhas o encargo do transporte será sempre por conta do cliente.

O que fazer sempre que recebe a mercadoria:

Contar os volumes e comprovar se esse n.º coincide com o n.º indicado na guia de transporte;

Comprovar o bom aspeto exterior da mercadoria;

Na eventualidade de detetar algum dano exteriormente visível da mercadoria, o cliente deverá recusar a receção do(s) volume(s) em questão e comunicar imediatamente, via  correio eletrónico, esse facto à RFSDCSI através do número 21 955 31 39, ou através do e-mail: geral@rfsdcsi.com;

No caso da RMA, a devolução será por conta do cliente e o respetivo envio será por conta da RFSDCSI.

Devoluções

O pedido de uma devolução comercial deverá ser realizada até ao prazo máximo de 48 horas após a receção da encomenda, através do ?????? Disponível na nossa página www.rfsdcsi.com - na Área de Revenda - e pela fatura, devidamente justificada ao departamento comercial que dará autorização, ou não, no prazo máximo de 48 horas após a sua receção. No caso de autorizado, o cliente deverá enviar para os nossos serviços técnicos a respetiva mercadoria acompanhada pela autorização da “Devolução Comercial” e no seu estado original (embalagem, manuais, cabos, etc.), sendo depois emitida a Nota de Crédito/Nota de Débito se assim se justificar.

Garantias

Todos os artigos montados pela RFSDCSI gozam de uma garantia de bom funcionamento pelo período de cinco anos, que esta oferece ao consumidor final conforme declaração que acompanha os documentos do produto.

Todos os artigos fornecidos pela RFSDCSI que não tenham sido montados por esta, gozam da garantia concedida pelos fabricantes dos respetivos produtos.

A concessão das garantias anteriormente referidas, não exclui os direitos legais de garantia do Cliente contra a RFSDCSI, pela venda de produtos defeituosos.

Todos os produtos que se encontrem dentro da garantia são aceites, desde que devidamente acompanhados da fatura.

O Cliente que detetar qualquer avaria ou defeito do produto deverá, antes de proceder à sua revenda, preencher o respetivo formulário de RMA.

A troca é feita de imediato, ou no máximo em 15 dias úteis, caso tenha sido adquirido há menos de um ano (salvo rutura de Stock), imediatamente após a confirmação da avaria pelos serviços técnicos da RFSDCSI e desde que o produto esteja completo (embalagens, cabos, manuais, etc.).

Em caso de rutura de Stock e com base na tabela em vigor, poderá ser proposta a troca por outro produto semelhante mediante o pagamento do valor diferencial.

Caso nenhuma destas hipóteses seja viável, o produto será enviado para o fabricante. Neste caso o prazo de reparação/substituição será da responsabilidade do fabricante.

Os produtos que beneficiem de um período de garantia superior (dado pelo fabricante), serão reparados e trocados por este, sem qualquer custo para o cliente. O prazo da reparação será dado pelo fabricante, acrescido do tempo de transportes (ida e volta) e dos processamentos administrativos necessários.

Direito aplicável e Pacto de Jurisdição

Estas condições gerais de comercialização e eventuais cláusulas complementares inseridas em contratos específicos de fornecimento, regem-se pelo direito privado Português, quer se reporte a transações nacionais ou internacionais.

Para todas as questões litigiosas emergentes de qualquer fornecimento efetuado, as partes escolhem o foro da comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro.

Condições Gerais

As presentes condições gerais de comercialização são regularmente remetidas a todos os clientes da RFSDCSI, encontrando-se ainda disponíveis para consulta na sua página da Internet no endereço www.rfsdcsi.com

O facto de o cliente não ter recebido as presentes condições gerais de venda na sua língua de origem, não afasta a aplicação das mesmas. Reserva-se a RFSDCSI o direito de aceitar o cliente dentro das condições acima referidas, ou por sua vez indicar as condições exigidas.

A todos os valores referenciados acresce o I.V.A. à taxa legal em vigor.